Feminismo em rima fácil

“Será que querem nos calar?” eu arrisco dizer

Com tanto esconde-esconde

Que a mídia insiste em fazer.

Que a lei nos protege é o que nos fazem acreditar

Mas cadê a proteção quando resolvemos sair do lar?

Até poderíamos sentar e esperar

Mas de tanto nos  oprimir

Começamos a lutar

Essa luta começou a muito tempo

E muito ainda há para fazer, rever e cobrar.

Ainda lutando temos que conviver bem,

Respeitar, criar e se policiar.

Não menos que vocês,

Vale lembrar.

Homens, não tentem justificar

Porque que a culpa é nossa

É fácil falar

Mas de perto ou de longe vocês nem percebem seu machismo singular.

“Bela, recatada e do lar”, podem até tentar

Mas estaremos na rua, nas escolas, nas igrejas, nas indústrias, na política

Ou no bar.

Proteção divina, podemos até esperar

Porque diante da força masculina

Somos, biologicamente, obrigadas a apelar

Não quero, com minhas palavras, desrespeitar

Mas se vierem trinta homens contra alguém em qualquer lugar

Julgaria covardes e culpados até depois de muito se pensar.

E se a lei protege a todos que aqui se naturalizar

Como eu poderia me calar quando abusam de seus direitos para seus desejos alimentar

Então não me diga mais uma vez que ainda há o que julgar.

Você que ainda acha que machismo não contribui e que nem precisamos tanto falar

Meus sinceros lamentos pela sociedade inteira pagar

A menina ou mulher abusada representa o lado mais fraco em um caso particular

Por isso não consigo não me indignar e como cidadã me pergunto:

Quem será que errou tanto quando veio nos ensinar?

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

